Desde os tempos na cavernas, o homem desenhava nas paredes de pedra para contar fatos de sua vida, criava armas para se defender de animais ferozes e produzia utensílios para comer. Até que descobriu o fogo e depois a roda. De lá para cá, nunca mais parou de inventar.
Esforço
Não basta ter ótimas idéias. É preciso desenvolvê-las até alcançar o resultado desejado.
Isso, às vezes, é trabalho para toda uma vida. Thomas Alva Edison, inventor da lâmpada elétrica, dizia que sua invenções eram fruto de "1% de inspiração e 99% de transpiração". Muitos inventores foram considerados loucos na época em que viviam, recebendo críticas e sendo alvo de piadas sobre suas idéias. Sorte nossa que vários deles não desistiram!
Por que o homem cria
As invenções são respostas que a humanidade dá aos desafios da natureza. Sonhava voar, inventou avião. Precisava descer e subir, projetou a escada e o elevador. Desejava estudar as estrelas, desenvolveu a luneta e o telescópio. Precisava transportar grande quantidade de carga, criou as locomotivas. E assim por diante. Com a descoberta de novas tecnologias, os inventores são aprimorados. Tornam-se melhores e mais úteis. E dão origem a outros desafios para a criatividade humana.
Essa é apenas a introdução pessoal, futuramente falarei de vários tipos de invenções, de zíper, parafuso, fósforo de segurança à feijoada, talheres, pizza, sorvete, filme fotográfico, microscópio, estetoscópio, vídeo game, bolinhas de gude, bonecas, moinho de vento, semeadeira automática e etc...
Espero que acompanhem todas. Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário